A dúvida levantada após o empate entre Avaí e Grêmio pela Primeira Liga, na quinta-feira passada, de que o lateral Paulinho, do time catarinense, teria levado dois cartões amarelos sem ter sido expulso, chegou ao fim. A súmula da partida, disponibilizada no site oficial da competição, esclarece que o atleta levou, na verdade, apenas um cartão no jogo disputado na Arena Condá, em Chapecó.

Continua depois da publicidade

Contra o Grêmio, jogador do Avaí levou dois cartões amarelos e não foi expulso

Na base da vontade, Avaí busca empate com o Grêmio pela Primeira Liga

A polêmica começou porque imagens de televisão mostram o árbitro Erick Geovanni Fernandes apresentando cartão amarelo para Paulinho, do Avaí, nos minutos finais da partida. Como já havia levado advertência aos 35 minutos da etapa inicial, deveria ter sido expulso. Veja os dois lances neste link — primeiro cartão a 56:15 e o segundo, a 2:08:40.

Continua depois da publicidade

Leia mais sobre a Primeira Liga

Veja a tabela da Primeira Liga

Segundo a súmula, no entanto, no final do jogo o cartão foi para Braga após lance confuso que resultou em falta para o Grêmio. A imagem acima mostra as marcações, no documento entregue pela arbitragem, dos cartões dados na partida.

O noticiário do Avaí

O Avaí volta a jogar pela Primeira Liga em 17 de fevereiro, às 19h30min, contra o Internacional, no Beira-Rio. Já o Grêmio entra em campo antes: às 19h30min do próximo domingo, dia 7, em casa diante do Coritiba.