Um policial penal de Brusque foi encontrado caído dentro de um riacho, em Nova Trento, na madrugada desta quarta-feira (26). Inconsciente, o homem de 36 anos foi levado ao hospital. A moto dele, que estava a cerca de 300 metros do local do resgate, ajudou a PM na força-tarefa montada para desvendar o sumiço do profissional.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.

Segundo informações da Polícia Militar, a família do policial registrou o desaparecimento dele às 22h de terça (25). Eles contaram que o homem deixou a esposa no trabalho pela manhã e saiu com a motocicleta depois disso. O casal mora em São João Batista. Ele teria de trabalhar às 17h em Brusque, mas não apareceu.

Sem conseguir contato por telefone, familiares ficaram aflitos, até que comunicaram a PM sobre o ocorrido. Durante a tarde, policiais militares já haviam encontrado uma moto que colidiu contra um poste no chamado Morro da Onça. Como não viram o dono próximo ao local, a ocorrência foi registrada sem o proprietário.

Com as informações repassadas pela família, a PM descobriu que o dono era o policial desaparecido. Com isso, montou uma força-tarefa com os bombeiros militares e voltaram ao Morro da Onça. Foi então que acharam o homem desacordado, por volta da meia-noite, com hipotermia e lesões pelo corpo. Ele estava no sentido contrário ao ponto da colisão, por isso a PM desconfia que a vítima tenha caminhado cambaleante após o acidente até perder a consciência.

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso e fez os primeiros trabalhos de campo nesta quarta, contou o delegado Conrado Cintrão. O episódio é tratado como acidente de trânsito, mas as averiguações na rua e um exame de corpo de delito, que será feito nas próximas horas, ajudarão a descartar ou não a possibilidade de um crime.

O policial seguia internado, inconsciente, até a manhã desta quarta.

Leia também

​Imagens aéreas revelam proporção de buraco misterioso na BR-470 entre Blumenau e Gaspar​

Advogada morre em acidente e bebê de nove meses sobrevive em Brusque