Ainda é um mistério o sumiço de 71 documentos em branco de Certificado de Registro de Veículos (CRV), da Ciretran, que fica junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), no Bairro Estreito, em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Após mais de 30 dias, a Polícia Civil não conseguiu pistas para esclarecer o desaparecimento.
Investigadores analisaram imagens das câmeras do circuito interno e não encontraram indícios de furto. A suspeita agora é de que possa ter havido erro de impressão da gráfica que fornece os documentos.
De acordo com a polícia, o sumiço foi entre os dias 27 de março e 3 de abril. Nesse período (feriadão de Páscoa) não houve arrombamento no prédio.
Continua depois da publicidade
Os policiais da 3ª Delegacia de Polícia, onde corre o inquérito policial, disseram que não foi notado nenhum indício ou suspeita contra funcionários que tiveram acesso ao lugar.
– As filmagens mostraram que não houve nenhuma alteração. Estamos apurando se foi falha da impressão e esses documentos não chegaram a ser impressos ou se houve alguma falha na conferência por alguém – disse o delegado Pedro Fernandes Pereira Filho.
A polícia informou que vai ouvir servidores e também responsáveis pela gráfica. Embora nas mãos de quadrilhas esses documentos possam ser utilizados para esquentar veículos, a gerente de registro e licenciamento de Veículos do Detran, Alina Zimmermann Largura, lembra que eles apresentam numeração e aparecerão como irregulares se houver alguma tentativa de operação no sistema.
Continua depois da publicidade
Se isso ocorrer, a polícia tem expectativa que poderá rastrear outras informações e descobrir o que aconteceu.