Enquanto algumas cidades retornaram à normalidade, outras ainda sentem os efeitos da chuva do último fim de semana no Sul de Santa Catarina. Segundo o relatório da Defesa Civil atualizado na tarde desta sexta-feira (17), há 180 pessoas desalojadas em São João do Sul e outras 35 em Passo de Torres.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

No primeiro município, as comunidades de Barrinha, Sanga Danta e Campestre estão isoladas desde o início da semana por conta dos alagamentos nos acessos. Os moradores receberam itens de assistência humanitária do Município e do Governo do Estado.

Em Passo de Torres, além de 35 desalojados, outras nove pessoas ainda estão no abrigo público municipal porque suas casas continuam alagadas. Essas famílias também receberam itens de assistência humanitária.

Continua depois da publicidade

Chuvas no Sul

Na última semana, as fortes chuvas provocaram ocorrências em 13 municípios da região Sul do Estado. Sete deles decretaram situação de emergência: Araranguá, Passo de Torres, Sombrio, São João do Sul, Balneário Gaivota, Jacinto Machado e Maracajá.

Quanto ao volume de chuva, Praia Grande foi o município mais afetado, com 355.8 milímetros em sete dias, conforme o relatório da Defesa Civil.

O Governo do Estado enviou R$ 131 mil em itens de assistência humanitária, como cesta básica e produtos de higiene e limpeza. Os recursos foram encaminhados a Araranguá e São João do Sul.

Leia também

“Estou louco de feliz”: proprietário agradece após PRF recuperar caminhão furtado em SC

Cruz Vermelha de Criciúma intensifica campanha de doações ao RS; saiba como ajudar