O Sul-Americano de clubes vai começar nesta sexta-feira (1/5), na cidade de Assunção, no Paraguai. Com 10 das principais forças da modalidade no continente, o Brasil disputará o título com dois representantes: a Krona (SC) e o Brasil Kirin. A grande final da competição será no dia 8 de maio, no Ginásio Poliesportivo da cidade paraguaia.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Os catarinenses herdaram a vaga da Taça Brasil conquistada pelo Crateús (CE) – o time do Ceará desistiu de participar do Sul-Americano. Assim, depois do sorteio, a Krona parou no Grupo B, ao lado de Pablo Rojas (PAR), Cobrelo (CHI), Peñarol (URU) e Boca Juniors (ARG).
Na chave A está o Brasil Kirin, que tem a companhia de Cerro Porteño (PAR), Palestino (CHI), Villa La Ñata (ARG) e República (URU).
O sistema de disputa é o clássico. As equipes jogam entre si, em turno único e dentro das respectivas chaves. Os dois melhores de cada grupo avançam às semifinais. Em 2009, na primeira participação no torneio internacional, realizado em Jaraguá do Sul, a Krona Futsal ficou com o Vice-Campeonato.
Continua depois da publicidade
Na chegada ao Paraguai, o fixo Junai, capitão da equipe joinvilense, comentou sobre a motivação do grupo e a responsabilidade em representar a Krona em um torneio internacional.
– Os jogos do Sul-Americano envolvem muita raça, marcação e experiência. Temos que nos manter equilibrados e procurar fazer o nosso jogo, respeitando a tradição dos adversários. É uma competição especial para nós, atletas de futsal.