O meia-atacante Tyroane Sandows se apresentou ao Figueirense na manhã desta quarta-feira para fazer testes físicos, exames médicos e assinar contrato. Após mais de uma semana de negociação, o sul-africano optou por permanecer no Brasil e buscar um clube onde possa ter mais tempo em campo. Livre no mercado após encerramento de contrato com o Grêmio, ele terá os direitos adquiridos pelo Alvinegro.
Continua depois da publicidade
Formado nas categorias de base do São Paulo e do Grêmio, Tyroane Sandows chegou ao Brasil com 11 anos, em 2006. No Tricolor Paulista foi observado por Milton Cruz, hoje técnico do Figueirense, que recomendou o jogador. Em Porto Alegre chegou a atuar no profissional do Grêmio, mas não teve muitas oportunidades.
O jogador frequentou as seleções de base da África do Sul e foi um dos convocados para as Olimpíadas Rio 2016, apesar de não ter sido titular. Entre os sul-africanos, ele é visto como promessa, mas foi pouco visto por seus conterrâneos, já que chegou ainda criança ao futebol brasileiro. No Figueirense terá a responsabilidade de substituir Robinho, que saiu do clube para acertar com o Fluminense.