Um investigador sul-africano, obcecado com o caso do desaparecimento da menina inglesa Madeleine McCann relatou aos jornais portugueses Correio da Manhã e Expresso ter encontrado o corpo da menina.

Continua depois da publicidade

Stephen Birch, 47 anos, afirma que os restos mortais da menina estão no jardim de uma propriedade próxima ao Ocean Club, o hotel de luxo onde ela desapareceu em 3 de maio de 2007.

Conforme relatado ao Expresso, o sul-africano investigou o caso durante 1 ano e 3 meses e entrou – sem permissão – na propriedade ao lado do hotel com uma máquina capaz de escanear o terreno para tentar confirmar o resultado de sua pesquisa. Geólogos consultados pelo jornal afirmaram que algo foi encontrado no terreno, mas não possível afirmar que se trata dos resto mortais de Maddie, como a menina era conhecida.

Embora em maio as autoridades portuguesas tenham afirmado que não havia nenhum elemento novo para reabrir a investigação, o material de Birch foi enviado à polícia do país e à Scotland Yard, como tentativa de forçar uma reabertura.

Continua depois da publicidade