Integrantes do grupo do Brasil na Copa do Mundo, Suíça e Camarões se enfrentaram na manhã desta quinta-feira (24), e a seleção europeia levou a melhor no Estádio Al Janoub, vencendo por 1 a 0.
Continua depois da publicidade
O único gol da partida foi anotado pelo atacante Embolo, que preferiu não comemorar. O motivo? É nascido no país africano.
Receba notícias do DC via Telegram
Um jogo fraco e sem muitas emoções. Assim pode ser definido o primeiro tempo da partida. Apesar da Suíça ter mais posse de bola, foi Camarões quem mais levou perigo. Aos 13, Choupo Moting finalizou de dentro da área, e Sommer fez a defesa. Minutos mais tarde, Toko Ekambi também teve uma boa oportunidade, mas o lateral Widmer atrapalhou a conclusão.
A Suíça demorou a incomodar a defesa adversária. Elvedi assustou com uma cabeçada e mandou para fora. Na jogada seguinte, já nos acréscimos, Akanji fez o mesmo.
Continua depois da publicidade
O gol, ausente na primeira etapa, fez a torcida da Suíça comemorar logo aos dois minutos. Shaqiri achou Embolo livre na pequena área, e o camisa 7 mandou direto na rede. Ele preferiu não comemorar porque é nascido no país da África e apenas abraçou os companheiros de equipe.
Os comandados de Murat Yakin tiveram a oportunidade de ampliar, mas Vargas parou na grande defesa de Onana. Do outro lado, Camarões buscou a igualdade, mas o placar não foi mais alterado.
Olho na agenda
Suíça e Camarões entram em campo novamente na segunda-feira (28). Às 7h (de Brasília), o time africano enfrenta a Sérvia. Um pouco mais tarde, às 13h (de Brasília), a equipe da Europa pega o Brasil.
Continua depois da publicidade
As escalações
Suíça: Sommer; Widmer, Elvedi, Akanji e Ricardo Rodríguez; Freuler, Xhaka, Sow e Shaqiri; Vargas e Embolo.
Camarões: Onana; Fai, Castelletto, N’Koulou e Tolo; Oum Gouet, Anguissa, Hongla e Mbeumo; Toko Ekambi e Choupo-Moting.
Leia mais
Tudo sobre a estreia do Brasil na Copa: horário, onde assistir, escalação dos times