Dois homens suecos foram mortos a tiros em Bruxelas na noite desta segunda-feira (horário local), à tarde no Brasil. De acordo com o G1, o atirador conseguiu escapar. As confirmações do atentado foram do Ministério Público belga.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Horas depois do crime, Bélgica e Suécia jogaram pelas eliminatórias da Eurocopa 2024. A partida estava empatada por 1 a 1 e as duas equipes decidiram não voltar ao jogo após o intervalo. De acordo com a ESPN Brasil, a partida não recomeçou. Ainda não há informações se e em que circunstâncias o duelo será retomado.
– Após suspeita de ataque terroristas em Bruxelas esta noite, foi decidido, após consulta aos dos times e as autoridades policiais locais, que a partida entre Bélgica e Suécia pelas Eliminatórias da UEFA Euro 2024 será abandonada. Outros comunicados serão feitos no momento oportuno – diz uma nota da Uefa em seu site.
Também não há confirmação se a morte estaria ligada ao duelo e se envolveria torcedores. O Ministério Público da Bélgica elevou o seu alerta de terrorismo para o seu patamar mais elevado depois que um homem chamado Abdesalem Al Guilani publicou um vídeo nas redes sociais alegando ser o autor do atentado e pertencer ao Estado Islâmico. Ele afirmou ter atirado em três vítimas, não em duas, como afirmou a polícia.
Continua depois da publicidade
NBA 2023/24 vai começar com grande novidade: onde assistir e calendário
Uruguai x Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo: horário e onde assistir