Na onda de gatos que fazem sucesso na internet, o gatinho brasileiro Chico dará origem a um livro de fotos e a uma loja virtual. O felino estreou na web em julho, com o perfil no Facebook “Cansei de Ser Gato”, em que aparece cada dia com uma fantasia diferente.
Continua depois da publicidade
Quatro meses, 130 mil curtidas e dezenas de caracterizações depois (de Chacrinha a rei do camarote), Chico participará no domingo (24) do lançamento de seu livro em São Paulo.
A versão impressa do “Cansei de Ser Gato” (Editora Novo Século; R$ 19,90) tem 80 páginas de fotos com o gato fantasiado e também imagens de bastidores. O segundo passo da empreitada “cansei de ser gato, virei empreendedor” está prevista para os próximos dias, com o lançamento de uma loja virtual.
O site vai oferecer diversos produtos – como canecas, almofadas e capinhas para celular – estampados pelo multifacetado Chico, que tem pouco menos de dois anos. Ao contrário do que indica o “Cansei de Ser Gato”, Chico parece gostar de sua(s) vida(s).
– O Chico é único. Não reclama das fantasias e até ronrona durante as fotos – contou ao UOL Tecnologia (veja a matéria completa) a administradora Amanda Nori, 25, dona de quatro gatinhos.
Continua depois da publicidade
Além da webcelebridade, Amanda e a publicitária Stefany Guimarães, 24, dividem a casa em São Paulo com a gata Madalena e os filhotes recém-adotados Maria Tereza e Sebastião.