O corte de Luiz Gustavo nesta segunda-feira foi mais uma dor de cabeça que o técnico Dunga ganhou na preparação do Brasil para a disputa da Copa América. Nesta terça-feira, o médico da Seleção Rodrigo Lasmar explicou que o problema no menisco do joelho direito sentido pelo volante do Wolfsburg é antigo.

Continua depois da publicidade

Seleção realiza trabalhos físicos no primeiro treino na Granja Comary

– O Luiz foi desconvocado por uma lesão no menisco lateral do joelho direito. Não era novidade, pois ele se queixa de dores no local há um tempo. Fizemos o monitoramento junto com o departamento médico do Wolfsburg e nos últimos dias o problema piorou bastante. Ele se apresentou, foi reavaliado e constatamos a necessidade da cirurgia. Ele vai ser operado na próxima segunda-feira – afirmou.

Após exames médicos, Seleção Brasileira trabalha em dois turnos

Com a ausência de Luiz Gustavo, Dunga agora precisa indicar um substituto. O técnico, no entanto, não precisa escolher algum atleta indicado na relação dos 30 enviados a Conmebol no mês passado. Entretanto, crescem as chances de Fred, do Shakhtar Donetsk e Felipe Anderson da Lazio, aumentarem sua estadia com a Seleção. Ambos estavam na relação de espera e possuem idade olímpica.

Continua depois da publicidade

Para Rinaldi, CBF é “uma das coisas que deram certo no Brasil”

O anúncio de Dunga ainda não tem data definida. Mas a CBF pode indicar o novo convocado até 24 horas antes da partida contra o Peru, em Temuco.

Leia as últimas notícias da Seleção Brasileira

*LANCEPRESS