A Subprefeitura da Região Sudeste e a Distrital de Pirabeiraba iniciaram nesta semana a confecção do documento de Identidade. O serviço é disponibilizado para a comunidade graças a uma parceria entre a Prefeitura de Joinville e a Secretaria de Estado da Segurança Pública, através do Instituto Geral de Perícias (IGP).
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O atendimento iniciou na Subprefeitura Distrital de Pirabeiraba, como projeto-piloto. “Aqui temos o único ponto biométrico em funcionamento fora do IGP”, adiantou o subprefeito Nelson Bansen. Segundo Bansen, a movimentação nos primeiros dias ainda é tímida, mas deve aumentar com a divulgação do serviço.
Na região Sul o atendimento é realizado na sede da Subprefeitura Sudeste, localizada na rua Fátima, nº 2072, bairro Fátima. Marcos Moreira Oliveira, morador do bairro Paranaguamirim, estava logo cedo no local para requerer a segunda via da Carteira de Identidade. “Agora facilitou, porque é mais perto de casa e não tem fila”, comentou.
Nos primeiros dias o atendimento para emissão do documento nas Subprefeituras é realizado no horário das 8 às 12 horas. Funcionárias do IGP devem permanecer pelo menos por duas semanas para capacitar servidores a realizar o serviço.
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Para requerer a Identidade, o interessado deve levar cópia da certidão de nascimento ou casamento e uma foto 3×4. Depois do requerimento, o documento é expedido e pode ser retirado na Subprefeitura num prazo de 15 dias úteis.