Hoje, às 16 horas, a equipe sub-20 do JEC entra em campo contra o Bahia pela segunda fase da Copa do Brasil com um objetivo: não tomar gols. Além disso, os comandados de Fernando Gill precisarão construir um grande resultado para não repetir o sufoco da classificação frente ao Vasco, na terça-feira da semana passada.

Continua depois da publicidade

– É fundamental não tomarmos gol em casa. Nosso nível de concentração vai ter que esta acima da média para o confronto contra o Bahia. O forte trabalho durante a semana nos dá confiança para fazer um bom jogo, para levar uma boa vantagem para Salvador – destacou o técnico Fernando Gil.

Segundo o treinador, o Bahia é um time ainda mais perigoso do que foi o Vasco. Para ele, a escola baiana de futebol é reconhecida no cenário do futebol nacional por revelar bom jogadores do meio para frente.

– O trabalho de base deles é muito interessante. Destacaria pelo menos dois jogadores. O Anderson Talisca e o Zé Roberto, que já jogam no profissional e tem muita qualidade técnica – frisou Gill.

Pelo lado do JEC, o capitão Franco prefere passar toda a pressão para o adversário. Para ele, a responsabilidade é do Bahia, considerado favorito para passar para próxima fase.

Continua depois da publicidade

– Assim como foi contra o Vasco, a responsabilidade é toda do Bahia. Isso é bom, porque entramos sem pressão. Um zero a zero será um grande resultado. O importante é não tomarmos gol. Se passarmos será uma maneira de gratificar ainda mais o trabalho que temos feito no ano. Me sinto feliz, e preparado para ajudar o time para passar de fase – comentou o meia.

A Copa do Brasil Sub-20 é um torneio promovido pela CBF com o intuito de ajudar clubes da Série A e B, a revelarem atletas para seu elenco principal. E é justamente neste aspecto que o comandante da garotada do JEC gosta de salientar. De acordo com ele, sua função não é de conquistar títulos pela base, e sim formar jogadores que possam futuramente serem aproveitados no time profissional.

– Não temos a obrigação de título. Mas não vou mentir, se conseguirmos formar jogadores campeões meu trabalho será valorizado. Estes garotos têm olhar de vencedor. Atualmente, o futebol está muito igualado, e ser campeão depende de vários fatores. Mas, enquanto estivermos na competição esse será nosso objetivo. Queremos o título – finalizou o confiante treinador.

Confira os nomes dos atletas que foram relacionados para a partida contra o Bahia:

André, Ánatole, Alisson Agostinho, Caique, Cassiano, Charles, Cristian, Cleuton, Danrlei, Felipe, Franco, Furlan, Gustavo Sauer, Igor, Mateus, Manoel Chuva, Rodrigo, Vitor e Willian Popp.

Continua depois da publicidade