Depois de brilhar com seus gols nesta Copa do Mundo, o atacante Suárez se sagrou o herói da classificação uruguaia nesta sexta-feira, ao defender com as mãos, na linha, o gol que daria a vitória à equipe de Gana. O jogador recebeu o cartão vermelho por causa da falta. Mas não teve motivos para lamentar. O atacante Gyan desperdiçou a cobrança de pênalti e Suárez vibrou à caminho dos vestiários.

Continua depois da publicidade

– Desta vez a mão de Deus foi minha – declarou o uruguaio. – Eu não tinha outra alternativa. Ainda bem que deu certo – comemorou.

Outro herói da noite, o goleiro Muslera vibrou com a atuação do amigo.

– Se ele não tirasse aquela bola, estaríamos desclassificados – disse o atleta, que fez duas defesas nas cobranças de pênaltis.

Muslera contou também que já sabia das habilidades de Suárez na outra posição.

Continua depois da publicidade

– Quando a gente brinca antes do treino ele sempre joga no gol. E é um bom goleiro.

O atacante “El Loco Abreu” também se destacou com um lance arriscado nesta sexta. Responsável pela última e decisiva cobrança do Uruguai, o jogador do Botafogo deu uma “cavadinha” e mandou para as redes.

– Há várias formas de bater um pênalti e esta é a que eu mais gosto. A confiança do grupo te dá tranquilidade, que é a forma correta [de bater] – afirmou.