Quem curte andar de skate pela cidade sabe o quão facilmente uma chuvinha pode estragar a brincadeira. Tem shape que não pode molhar, pois a água pode comprometer os rolamentos e diminuir drasticamente a vida útil do skate. Mas este não é mais um problema sem solução em Joinville.

Continua depois da publicidade

Inspirados nos grandes projetos norte-americanos que mudaram a realidade dos skatistas na década de 60, Fernando e Luan Joenk, pai e filho, juntaram forças e construíram o primeiro skate park indoor de Joinville. Com quase 400 m² de pista construída, o espaço, que fica na rua Blumenau, conta com half-pipes, corrimãos, caixotes, mini-ramp, pirâmides e vários outros obstáculos.

Além de um prato cheio para quem gosta de se desafiar e não sai de cima das quatro rodinhas, o Storm Skate Park tem loja própria, com todos os tipos de equipamentos para a prática do esporte. E quem manda na trilha sonora são os próprios skatistas, embalando a brincadeira com melodias de todos os tipos e para todos os gostos.

– Construir um espaço assim sempre foi o sonho do meu filho. Aconteceu que, no ano passado, as coisas começaram a dar certo e colocamos a mão na massa – explica Fernando. Destaca que, para eles, o resultado não poderia ser melhor.

Durante a semana, a barulheira e o giro dos rolamentos ficam por conta das quatro turmas que participam das aulas de skate e, de pouco em pouco, vão ganhando confiança e se soltando nos obstáculos da pista. Ali, liberdade e espírito esportivo são as únicas palavras de ordem.

Continua depois da publicidade