A Kia começa a vender a linha 2025 do compacto Stonic. A principal novidade é a oferta de quatro itens de assistência ao motorista (Adas): assistentes de centralização na faixa de rodagem (LFA), de permanência na faixa de rodagem (LKA), de prevenção de colisão frontal com frenagem de emergência (FCA) e sistema de detecção do limite de velocidade inteligente (ISLA).

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O Stonic também agora vem com novo painel de instrumentos totalmente digital com display
central de LCD de 4,3. O motor continua o três-cilindros 1.0 turbo de injeção direta a gasolina que trabalha com o sistema híbrido leve (MHEV) de 48V, que rende 120 cavalos de potência e 20,4 kgfm de torque.

O conjunto do motor está acoplado ao câmbio automático de sete velocidades e dupla embreagem DCT. Com essa configuração, o Stonic registra médias de consumo de 13,7 km/l na cidade e de 13,8 km/l na estrada, sempre abastecido com gasolina, segundo aferição do Inmetro.

Um dos destaques do Stonic é que todo o sistema híbrido entra em ação quando o veículo, passa por uma descida, por exemplo, poupando o motor a combustão. Em subidas, quando o powertrain necessita de mais força, o sistema prioriza a eficiência de consumo e menores índices de emissões.

Continua depois da publicidade

Ele pode ser conduzido por três modos de condução (Eco, Normal e Sport), permitindo ao motorista escolher a maneira de condução que mais o agrada.

Com 4,14 m de comprimento, 1,76 m de largura e 1,52 mm de altura, o Stonic vem equipado com ar-condicionado digital automático, indicador de fluxo de energia no quadro de instrumentos e sistema de som.

O Kia Stonic é importado da Coreia do Sul, está à venda em única versão por R$ 149.990. Possui 5 anos de garantia.

Veja fotos do Kia Stonic

Continua depois da publicidade

Por Lúcia Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial.

Leia mais

Vendas de picapes disparam em SC; confira os modelos preferidos

Conheça o novo carro hatch da Fiat que pode aposentar Mobi e Argo