O lateral-esquerdo João Lucas estreou com a camisa do Figueirense no empate com o Boa Esporte, fora de casa. Foi chamado do banco de reservas logo no início do segundo tempo, com a lesão de Guilherme Lazaroni. Agora, terá a chance de atuar como titular na partida diante do Inter, às 16h30min de sábado, no Beira-Rio, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

— Caso isso aconteça, eu tenho que estar preparado porque é um jogo importante pra gente. Mas não sei o que vai acontecer, ainda tem um tempinho para o jogo, e ainda tem o Gui, o João Paulo. Mas vamos treinando, estamos trabalhando forte e focado nesse jogo, estou à disposição do treinador. Se o Milton quiser aproveitar a situação para me utilizar, tenho que estar preparado, e isso que estou fazendo — assegura João Lucas.

O técnico Milton Cruz ainda não confirmou a equipe. Mas no trabalho desta quinta-feira, João Lucas e o meia Xuxa atuaram entre os titulares. A equipe ficou com Saulo; Dudu, Marquinhos, Leandro Almeida e João Lucas; Pereira, Abuda, Marco Antônio e Xuxa; Zé Love e Henan.

Para o duelo contra o Colorado, o lateral lembrou que conhece bem o técnico do Inter, Guto Ferreira, com quem já trabalhou em dois clubes.

Continua depois da publicidade

— É um jogo bom, são dois times com nome, times de camisa. Creio que vai ser um jogo forte, os dois times se respeitando, isso é fundamental. Conheço o treinador, trabalhei com Guto em dois clubes, sei como é o jeito dele trabalhar e como vai respeitar a gente. O Inter é uma equipe boa, não está brigando pelo título à toa, só que nosso time também é muito bom. Vai ter rivalidade no sentido de ninguém querer perder — destaca.

* Com informações da CBN Diário.

Leia outras notícias sobre o Figueirense

Acesse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro