No início da noite desta quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o pedido de paralisação do Campeonato Paranaense. Assim, as quartas de final do Campeonato Paranaense serão realizadas normalmente neste final de semana.

Continua depois da publicidade

Na última terça-feira, três clubes (Foz do Iguaçu, Toledo e Rio Branco) se aliaram ao PSTC solicitando que o Estadual fosse parado em decorrência do “caso Getterson”. O atacante do J. Malucelli teria atuado irregularmente e o julgamento no STJD não tem data definida. O Jotinha, na ocasião, corre o risco de perder 16 pontos.

Leia mais:

Pedro Rocha busca primeiro gol em 2017: “Estou batalhando para isso”

Interior domina a seleção da 11ª rodada do Gauchão

Continua depois da publicidade

Após nota do STJD, Piffero afirma: “Sigo seguro quanto à atuação do nosso corpo jurídico”

Entretanto, apesar do risco de embolar o torneio dependendo da decisão do órgão no Rio de Janeiro, o presidente do STJD, Ronaldo Piacenti, negou o pedido de suspensão da competição. Se o J.Malucelli for punido com a perda de 16 pontos, o clube será rebaixado e todos os confrontos das quartas de final serão modificados. Caso aconteça, os duelos das quartas serão: Paraná x Rio Branco, Atlético x Coritiba, Cianorte x Cascavel e Londrina x Cianorte.

A decisão desta quinta confirma a rodada do fim de semana. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) já havia homologado os jogos de ida das quartas de final no final da tarde. Todos os quatro jogos estão marcados para as 16 horas de domingo.

Leia outras notícias sobre futebol

*LANCEPRESS