O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou o novo julgamento para analisar o caso de doping da jogadora de vôlei Natália. O encontro será na próxima terça-feira, às 18h, na sede da entidade, no Centro, no Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade

A principal novidade é a provável participação de algum representante do Laboratório de Apoio ao Desenvolvimento (Ladetec), que foi acusado de ter falhado em sua análise no primeiro julgamento pelo relator Luiz Correa Meyer, em julho. Na ocasião, Natália, que não pediu contraprova, foi absolvida e ainda recebeu um pedido de desculpas do STJD.

A ponta, que está afastada da Seleção que disputa o Grand Prix por conta do caso, será julgada por ter testado positivo para a concentração acima do permitido da substância 16-OH prednisolona, presente em medicamentos para combate a asma.

Entretanto, ficou provado que o Ladetec apresentou o laudo correto, com concentração de acima de 100ng/ml. O permitido pela Agência Mundial Antidoping (Wada), que proíbe a ingestão durante competições, é de até 30ng/ml.

Continua depois da publicidade