O Superior Tribunal de Justiça Desportiva abriu inquérito para investigar a morte de um torcedor do Fluminense, após a partida do clube contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela semifinal da Copa do Brasil. A entidade quer saber se houve negligência no atendimento ao homem nas dependências do estádio palmeirense.
Continua depois da publicidade
Presidentes do Atlético-PR e Cruzeiro ajudam Kalil no comando da Liga Sul-Minas-Rio
Caio Rocha, presidente do STJD, designou o auditor Guilherme Guimarães para dar seguimento à investigação. Ele já emitiu ofício para o clube alviverde e à Federação Paulista de Futebol para que ambos prestem esclarecimentos sobre o ocorrido, atestando terem cumprido todas as normas do Estatuto do Torcedor.
Testes surpresas serão rotina, garante secretário nacional de Controle de Dopagem
Flávio Gusmão de Figueiredo Mendes, 51 anos, morreu ao sofrer um infarto, no dia 28 de outubro, logo após o confronto pela Copa do Brasil. À época, tanto Palmeiras, como a Polícia Militar negaram, por meio de notas oficiais, negligência no atendimento ao torcedor tricolor. Flávio teria sido levado com vida a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.
Continua depois da publicidade
O prazo para conclusão do inquérito é de até 30 dias, conforme previsto no artigo 82 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
*LANCEPRESS