A confusão envolvendo torcedores de Flamengo e Palmeiras no Mané Garrincha não passou em branco no STJD. Na tarde desta quarta-feira, o presidente do órgão, Caio Cesar Rocha, atendeu o pedido da Procuradoria e determinou a interdição do estádio para a realização de jogos de futebol.

Continua depois da publicidade

Segundo Rocha, o local – sede de jogos na Copa do Mundo, incluindo a disputa do terceiro lugar – “não reúne condições para receber partidas com a devida segurança. A interdição deverá ser mantida até que sejam apresentadas soluções que garantam a plena segurança do Estádio”.

Leia mais:

Negueba chega a Porto Alegre: “Grêmio era um dos objetivos da minha carreira”

Luiz Zini Pires: o último julgamento do procurador do STJD que irrita a Dupla

Continua depois da publicidade

Inter contrata zagueiro Leandro Almeida até o fim do ano

Em sua sentença, o presidente do STJD ainda apontou que a sucessão de confusões no estádio deixa claras as faltas de condições no Mané Garrincha.

– A Procuradoria acosta aos autos elementos de prova no sentido de que não é a primeira vez que acontece um evento dessa natureza no estádio objeto do presente pedido de interdição – disse o despacho.

O estádio já foi palco de pancadarias entre torcidas de Vasco e Corinthians, Botafogo e Atlético-MG e Gama e Botafogo-SP. A decisão aponta que não haverá mudanças na decisão “até que sejam apresentadas soluções que garantam a completa segurança no estádio, seja em relação à própria infraestrutura da arena, seja em relação à elaboração de protocolos de segurança específicos”.

A determinação trará complicações para a sequência do Brasileirão. Marcado para Brasília, o jogo entre Fluminense e Corinthians, no dia 16 de junho, válido pela oitava rodada, terá de mudar de local.

Continua depois da publicidade

*LANCEPRESS