O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou nesta sexta-feira a lista com os nomes dos cinco médicos do Hospital Universitário de Brasília (HUB), responsáveis pela avaliação da saúde do deputado federal José Genoino (PT-SP).

Continua depois da publicidade

O presidente do STF, Joaquim Barbosa, determinou na quinta-feira que Genoino seja submetido a uma perícia médica e concedeu prisão domiciliar provisória para que o parlamentar possa fazer tratamento. Barbosa determinou, também, que sejam marcados a hora e o local para a perícia.

Saiba mais:

> José Genoino passa mal e é hospitalizado em Brasília

> Câmara deve aposentar Genoino por invalidez

Continua depois da publicidade

> Acesse o infográfico sobre o caso do mensalão

> Acesse a capa de notícias sobre o julgamento

José Genoino passou mal na quinta-feira na Penitenciária da Papuda, em Brasília, onde estava preso, e foi transferido para o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (IC-DF), no Hospital das Forças Armadas (HFA).

Foram indicados os seguintes médicos: Luiz Fernando Junqueira Júnior (professor de cardiologia da Universidade de Brasília e presidente da junta); Cantídio Lima Vieira (cardiologista e especialista em perícia médica); Fernando Antibas Atik (especialista em cirurgia cardiovascular ); Alexandre Visconti Brick (professor de cirurgia cardiovascular) e Hilda Maria Benevides da Silva de Arruda (médica cardiologista do HUB).

O presidente da junta médica, Luiz Fernando Junqueira Júnior, disse que o parlamentar não será avaliado nesta sexta-feira. Segundo ele, a definição da data depende da disponibilidade dos outros médicos da junta, mas não descartou que a perícia possa ser feita no fim de semana.

Veja quem são os 12 réus que tiveram prisão decretada

Veja a linha do tempo do julgamento do mensalão: