A americana Sloane Stephens surpreendeu a veterana compatriota Venus Williams, nesta quinta-feira, e se classificou para a primeira final de Grand Slam da carreira, depois de vencer a semifinal do US Open por 6-1, 0-6, 7-5.
Continua depois da publicidade
Stephens, de 24 anos e número 83 do ranking mundial, superou o nervosismo e a recuperação de Williams no segundo set para fechar a terceira parcial depois de duas horas e sete minutos de partida.
A final do torneio feminino vai ser disputada no sábado, na quadra dura de Flushing Meadows, em Nova York. Stephens espera a vencedora do outro duelo da noite, entre as também americanas Madison Keys (N.18) e CoCo Vandeweghe (N.20).
Antes, a melhor atuação anterior de Stephens foi nas chegar às semifinais do Aberto da Austrália de 2013.
Continua depois da publicidade
“Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo. O que custou para eu chegar até aqui, a viagem que fiz, simplesmente não tenho palavras”, comentou.
A jovem local ficou afastada do circuito por 11 meses, devido uma lesão no pé esquerdo. Stephens retornou às quadras em Wimbledon e garantiu 920.000 dólares nesta semifinal. O valor é quase o triplo de toda receita da temporada anterior.
Venus Williams, sete vezes campeã de Grand Slams e bicampeã do US Open, em 2000 e 2001, queria se tornar a finalista feminina mais velha da história do torneio, com 37 anos.
Continua depois da publicidade
“Vou continuar a jogar e ganhar partidas”, prometeu a mais velha das irmãs Williams.
— Resultados das partidas de quinta-feira pelo último Grand Slam do ano, o US Open:
– Simples feminino (semifinal)
Sloane Stephens (EUA) x Venus Williams (EUA) 6-1, 0-6 e 7-5.
* AFP