Em partida que definiu o título da Copa Davis, o checo Radek Stepanek, número 37 do mundo, desbancou o espanhol Nicolás Almagro (11º) e garantiu a festa dos torcedores na Arena O2, em Praga, na República Checa. O tenista local levou a equipe de seu país ao bicampeonato na Davis com um placar de 3 sets a 1, parciais de 6-4, 7-6 (0), 3-6 e 6-3, em partida disputada em quadra dura e coberta.
Continua depois da publicidade
O título da Davis levou a República Checa a conquistar os torneios por equipe masculino e feminino da temporada, algo que não acontecia há 22 anos – a equipe checa foi campeã da Federation Cup (Fed Cup) no começo do mês. O país tornou-se também bicampeão da Davis, contando o torneio vencido em 1980, ainda como Checoslováquia.
No confronto contra os checos, a ausência de Rafael Nadal acabou fazendo a diferença. David Ferrer venceu seus dois jogos sem perder nenhum set, mas Nicolás Almagro, segundo tenista do time, decepcionou e perdeu seus dois confrontos. Nas duplas, os checos não abriram mão da força máxima e desbancaram a parceria campeã das Finais da ATP, Granollers/Lopez.
CONFIRA OS RESULTADOS DA DECISÃO
Radek Stepanek 0 x 3 David Ferrer
Continua depois da publicidade
Tomas Berdych 3 x 2 Nicolás Almagro
Berdych/Stepanek 3 x 1 Granollers/Lopez
Tomas Berdych 0 x 3 David Ferrer
Radek Stepanek 3 x 1 Nicolás Almagro