O mercado dos games terá em breve o mais novo representante, o Steam Deck, console portátil anunciado pela Valve, baseado no SteamOS. Com o Steam sendo uma das principais plataforma de distribuição de jogos do mundo, a expectativa é de que o aparelho, descrito pela empresa como um computador portátil, tenha compatibilidade com uma gama maior de títulos, e até mesmo jogos não disponíveis no catálogo da empresa.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Com uma aparência similar à de um Nintendo Switch, o Steam Deck vem com um processador APU AMD com CPU Zen 2 quad-core e oito unidades gráficas AMD RDNA 2, além de 16GB de RAM LPDDR5. O preço do novo console será a partir de $300, variando conforme a quantidade de armazenamento, com opções de 64GB, 256GB e 512GB.

Bateria e conectividade

De acordo com a Valve, a bateria do Steam Deck terá duração entre 4 e 8 horas, variando conforme as exigências gráficas dos jogos. Além disso, o novo console permitirá o espelhamento das imagens em aparelhos de televisão via HDMI, além de conectividade Bluetooth, USB, USB-C e até mesmo Ethernet, para conexão à internet via cabo.

Continua depois da publicidade

Tela mostra sistema do novo console
No momento do divulgação, a comercialização do novo dispositivo irá se restringir aos Estados Unidos, Candá, Reino Unido e a países da União Europeia (Foto: Valve/Divulgação)

Por enquanto o dispositivo será comercializado nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e na União Europeia, já estando em fase de pré-venda desde 16 de julho. O lançamento está previsto para dezembro.

Confira os vídeos do NSC Total no YouTube

Leia também

Recorde de frio em SC: confira as menores temperaturas registradas na história

Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC

Caso Evandro: o que aconteceu e as teorias do crime da série na Globoplay

O que são as variantes do coronavírus e como elas impactam Santa Catarina