Do delivery – ou as entregas em domicílio, no bom português – à telemedicina, muitas empresas criaram mercados, se reinventaram e até cresceram, mesmo durante a pandemia do novo coronavírus. Qual é o segredo? Essencialmente, ouvir o mercado, o consumidor. E apontar soluções para os problemas do mercado, novos e velhos.
Continua depois da publicidade
A Transfeera, fintech open banking, registrou aumento de mais de 250% de atividades na plataforma de pagamentos e de validação de dados bancários, graças a transações geradas por aplicativos de entrega – recorde em meio à crise.
A startup Pulses criou o Termômetro de Crise, uma plataforma para ajudar empresas a medirem a experiência dos colaboradores durante a quarentena. A WK Sistemas, de Blumenau, lançou o Pacote Anticrise WK, que tem hospedagem de ERP na nuvem, controle de ponto digital e gestão eletrônica de documentos. Com a solução, cresceu 357% em clientes com hospedagem do ERP na nuvem e registrou um aumento de 10% no faturamento bruto no primeiro quadrimestre.