O programa Startup SC anunciou, no início da semana, as 50 empresas que farão parte da 11ª turma do Programa de Capacitação em 2021. As startups terão direito a mentorias sobre diversos temas, como pitch, marketing digital, gestão financeira e de pessoas, todas ministradas por especialistas do mercado. Empreendedores de todas as regiões do Estado passarão pelas capacitações, nas cidades de Florianópolis, Joinville, Chapecó e Blumenau, a partir de 23 de abril e até 27 de novembro de 2021.
Continua depois da publicidade
> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
O programa chega na 11ª edição com um recorde de inscrições: 441 startups de 50 cidades catarinenses. E, por conta da altíssima demanda, o Sebrae, em parceria com a Acate, vão lançar um programa para 200 empresas que se candidataram mas não ficaram entre as selecionadas. As cidades com os maiores números de inscritos são: Florianópolis (38%), Blumenau (9%), Joinville (8%), Chapecó (7%), Criciúma (3%), Balneário Camboriú (3%), Itajaí (3%), Palhoça (3%), Rio do Sul (2%) e São José (2%).
Já os modelos de receita e segmentos dos inscritos na 11ª turma são: empresas de software como serviço (45%); B2B, ou seja, startups que oferecem soluções para outras empresas (44%); negócios B2C, que oferecem produtos diretamente para o consumidor final (12%); e modelos mistos que vendem tanto para empresas quanto para consumidor final (29%).
As empresas selecionadas, bem como maiores informações sobre o programa para as 200 empresas, podem ser encontrados no site www.startupsc.com.br.
Continua depois da publicidade
SC tem 591 vagas para cursos gratuitos
O Programa Qualifica Mais, que ajuda a promover a inserção de jovens no mercado de trabalho, está com 591 vagas em cursos a distância para Tecnologias de Informação e Comunicação. Podem se inscrever jovens trabalhadores de até 29 anos, prioritariamente. Para se matricular é necessário que o interessado resida na região metropolitana de Florianópolis ou Joinville e que tenha concluído o ensino médio. Inscrições e mais detalhes neste link.
Leia também
Growth Hacking: Crescimento acelerado com foco nos dados
Uso da palavra “vacinado” dispara nas bios do Tinder
Tecnologia de reconhecimento facial ganha espaço na segurança de condomínios