A startup joinvilense Controle.Pet foi premiada em um concurso estadual com um software que ajuda no cuidado de pets. Ela foi uma das dez empresas reconhecidas no Programa de Aceleração BRDE Labs Santa Catarina, uma realização do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE).

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O prêmio teve 175 empresas inscritas, as dez mais bem colocadas receberam aportes entre R$ 5 mil e R$ 25 mil. Entre elas, está a Controle.Pet, que ficou em sétimo lugar.

Com nove meses de atividade, o software é construído por profissionais que dedicam o tempo a desenvolver soluções para simplificar o dia a dia de pet shops, clínicas veterinárias, hospitais veterinários e agropecuárias. Esse processo permite um tempo maior para se dedicar ao cuidado dos pets, gerando mais segurança aos tutores

A avaliação que resultou na escolha das dez empresas premiadas considerou a evolução das startups durante a jornada e a participação nas atividades e entregas do programa.

Continua depois da publicidade

Startup Controle.Pet ficou premiada em sétimo lugar (Foto: Divulgação / BRDE)

Também foram analisados critérios específicos como product market fit e grau de inovação, nível de maturidade, perfil dos clientes e análise dos concorrentes, modelo de negócio e modelo comercial e equipe.

— A qualidade das empresas premiadas demonstra a capacidade criativa e as oportunidades que temos no ecossistema de inovação para contribuir com nosso Estado — afirma o vice-presidente e diretor de Acompanhamento e Recuperação de Créditos do BRDE, Marcelo Haendchen Dutra.

Sob supervisão de Hassan Farias

Leia também:

Antigo cais de Joinville voltará como “parque flutuante”

Miguel e Maria Alice são os nomes mais populares de Joinville em 2022; confira ranking

Ônibus do Mirante vai circular todos os dias até o Carnaval em Joinville