A empresa iniciante de inovação (startup) Gloriosos, de Campinas (SP), venceu a final do concurso Desafio Intel, promovido por uma das gigantes de globais de tecnologia. Como premiação, os responsáveis pela startup ficarão um mês no Vale do Silício, participando de um programa de aceleração de negócios, o YouNoodle Camp.

Continua depois da publicidade

Durante o mês de imersão, os participantes frequentarão cursos com professores de Standford, receberão assessoria de especialistas, participarão de painéis com peritos, visitarão diferentes empresas e se relacionarão com o ecossistema empreendedor mais bem-sucedido do mundo.

As 10 finalistas da disputa foram escolhidas por uma banca de juízes especialistas nos mercados de capital de risco e tecnologia que avaliaram as concorrentes em critérios como inovação no conceito, produto oferecido, competitividade e diferenciação no mercado, capacidade de execução do plano estratégico e qualificação e experiência do time.

Por ter sido vencedora, a Gloriosos também concorrerá a uma vaga para representar a América Latina no Intel Global Challenge 2013 na Universidade de Berkeley, na Califórnia, onde competirão por prêmios em dinheiro no valor de US$ 100 mil.

Continua depois da publicidade