A Preddita Telecom, startup de Jaraguá do Sul, foi selecionada para apresentar uma proposta de Inteligência Artificial (IA) para o Supremo Tribunal Federal (STF). A iniciativa tem como objetivo reunir protótipos inovadores com o uso da tecnologia. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

A ideia do STF é explorar soluções tecnológicas para acelerar o tempo de análise de processos judiciais. Durante o processo seletivo, a Preddita precisou comprovar a experiência em desenvolvimento de soluções baseadas em IA generativa. 

Para o Novale Hub, incubadora que abriga a empresa, a participação da Preddita é um processo de desenvolvimento em nível nacional que mostra a maturidade do ecossistema interno. Já o CEO da Preddita, Gustavo Pacher, destacou a participação da empresa.

— Estamos ansiosos para apresentar nossos protótipos e demonstrar como a inovação pode ser uma aliada crucial no avanço da eficiência judicial — destaca. 

Continua depois da publicidade

A visão é compartilhada pelo head de incubação, Marco Antonio Murara, que apontou o destaque que as empresas incubadas vêm tendo nos últimos anos. 

— A Preddita Telecom tem se destacado como um exemplo de excelência em desenvolvimento de soluções para o setor público. Estamos confiantes de que essa oportunidade abrirá portas não apenas para a empresa, mas para muitas das startups e empreendedores da região — completou.  

O evento de apresentação das soluções no STF está marcado para 18 de dezembro.

Leia também

VÍDEO: Taxista de 60 anos é espancado por segurança e empresário em SC

Município pivô de escândalos de corrupção em SC define data para nova eleição

Silêncio e dor tomam conta de comunidade após incêndio matar mãe e filhos em Joinville