A Stammtisch realizada durante o fim de semana e que integrava a festa de 165 anos de Pirabeiraba, em Joinville, terminou com briga. Segundo a organização do evento, a discussão envolvendo chutes e socos começou no fim da festa, quando alguns participantes não queriam deixar o local.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
— O desentendimento ocorreu no final da festa, na hora de desmontar a barraca de um grupo, que queria ficar ali bebendo e começou a discussão com a equipe de desmontagem e com os seguranças. Muito empurra empurra e virou briga por motivo fútil. A festa foi maravilhosa, tudo de acordo — afirma Nelson Bansen, um dos organizadores do evento, em entrevista ao A Notícia.
“Vale cada minuto”: veja fotos de casa veleiro disponível para alugar em praia de SC
Veja fotos do evento
Continua depois da publicidade
O organizador também relata que, por conta da briga, a Polícia Militar chegou a ser acionada, mas quando chegou no local, o grupo havia se dispersado. Ainda segundo Bansen, o restante do evento ocorreu normalmente, conforme previsto.
— Imprevistos acontecem. E não vamos desmerecer um evento lindo, que reuniu muitos amigos na qual dançamos, conversamos e nos divertimos. Agradecemos aos demais grupos que proporcionaram ao Stammtisch Pirabeiraba uma festa bem sucedida — ressalta o organizador.
leia nota da organização sobre a briga
Comunicamos que o evento estava totalmente regularizado e cumpriu todas as exigências da lei, no que se refere às autorizações dos órgãos competentes e pela prefeitura, onde havia no local seguranças e equipe de socorristas.
Estamos felizes por ter proporcionado uma festa bonita, que fez jus ao Aniversário de Pirabeiraba.
Houve sim um imprevisto no final do evento, já na desmontagem das barracas, visto que era necessário cumprir o horário combinado que estava em contrato assinado.
Infelizmente um grupo não queria se retirar, causando problemas no final.
Continua depois da publicidade
Lamentamos o ocorrido, onde precisamos lidar com pessoas que não sabem ter controle com bebida alcoólica e socializar de forma saudável. Providências serão tomadas conforme determinado no Contrato de Adesão.
Imprevistos acontecem. E não vamos desmerecer um evento lindo, que reuniu muitos amigos na qual dançamos, conversamos e nos divertimos.
Agradecemos aos demais grupos que proporcionaram ao Stammtisch Pirabeiraba uma festa bem sucedida. No decorrer dos dias iremos postar mais fotos sobre esse evento maravilhoso!
Agradecemos a compreensão.
Entenda a origem do nome do distrito de Joinville
A data do aniversário de Pirabeiraba marca a assinatura do registro do primeiro lote e o início do incentivo à colonização das terras localizadas ao Norte da Colônia Dona Francisca.
Continua depois da publicidade
Conforme a reportagem de Cláudia Morriesen ao A Notícia, o nome do distrito teve origem em 1859, quando o visconde de Bom Retiro, Luís Pedreira do Couto Ferraz, chegou à Colônia Dona Francisca para, a pedido do imperador, analisar as obras públicas feitas com recursos federais.
Como homenagem à sua chegada, ele recebeu o primeiro lote de terras e a região foi batizada de “Pedreira”. O nome, porém, foi mudado para “Pirabeiraba” após a Segunda Guerra Mundial, com a intenção de evitar a confusão com uma cidade em São Paulo chamada Pedreira.
Leia também
Fotos históricas mostram “construção” da cidade mais antiga de SC
Fotos antigas revelam como era a gigante têxtil de SC inaugurada no século 19
Fotos de antigamente mostram como Joinville era antes de ser a cidade mais populosa de SC