O San Antonio Spurs avançou para a final da Conferência Oeste da NBA ao derrotar o Golden State Warriors, com mais uma boa atuação do trio de veteranos Tim Duncan, Manu Ginóbili e Tony Parker. No Leste, o New York Knicks evitou a eliminação e sobreviveu na série contra o Indiana Pacers.

Continua depois da publicidade

Os Spurs venceram os Warriors por 94-82 e fecharam a série semifinal em 4-2. Na final da conferência, a equipe enfrentará o Memphis Grizzlies, que eliminou o Oklahoma City Thunder por 4-1. Duncan, de 37 anos, terminou a partida com 19 pontos, seis rebotes e três tocos, enquanto Parker anotou 13 pontos e deu oito assistências. O argentino Ginóbili fez apenas cinco pontos, mas deu 11 assistências e pegou seis rebotes.

O brasileiro Tiago Splitter fez 14 pontos, seu melhor desempenho nos playoffs. No Madison Square Garden, em Nova York , Carmelo Anthony fez 28 pontos e liderou os Knicks na vitória de 85-75 sobre os Pacers, que agora lideram a série do Leste por 3- 2. A sexta partida do confronto será disputada no sábado em Indiana.