Jogando novamente em casa, na noite desta terça-feira, o San Antonio Spurs nem precisou suar tanto quanto no domingo para derrotar novamente o Oklahoma City Thunder, desta vez por 120 a 111, e abrir 2 a 0 na série de sete jogos, válida pela final da Conferência Oeste.
Continua depois da publicidade
Os donos da casa foram melhores nos dois primeiros períodos. Com isso, desceram para o vestiário com o placar a favor em 55 a 44. O panorama não mudou no terceiro quarto, e a diferença saltou para 16 pontos. No entanto, quando a derrota parecia certa, o Thunder resolveu acordar e passou a reduzir a desvantagem.
Restando pouco mais de cinco minutos para o fim, o placar mostrava 99 a 93 a favor do Spurs. Foi aí que os anfitriões retomaram as rédeas do jogo para não correr o risco de serem surpreendidos. Assim, a vantagem voltou a crescer até o estouro do tempo.
O melhor do Spurs em quadra foi o armador francês Tony Parker, que marcou 32 pontos e deu sete assistências. O pivô brasileiro Tiago Splitter esteve em quadra durante pouco mais de 11 minutos e contribuiu com oito pontos e três assistências. A série continuará nesta quinta-feira, pela primeira vez com mando de quadra do Thunder.
Continua depois da publicidade