O sueco Spotify, um dos líderes em transmissão de música via assinatura pela web, deve chegar ao Brasil em setembro, segundo informações do jornal O Estado de São Paulo. A empresa já conta com três funcionários e deve ter equipe de pelo menos 15 pessoas até o final do ano.
Continua depois da publicidade
Presente em 28 países e com mais de 24 de milhões de usuários – sendo 6 milhões pagantes, o Spotify estreia por aqui depois de dois de seus concorrentes, o Deezer e o Rdio. O site oferece milhões de músicas licenciadas para audição, além da possibilidade de criar playlists, ouvir via dispositivos móveis e compartilhar nas redes sociais.
Através dos serviços via streaming do Spotify, é possível optar entre três modalidades: ouvir músicas apenas no computador, gratuitamente, mas com anúncios; assinar e escutar músicas sem publicidade; e ainda há o Premium, com a possibilidade de acessar a playlist via dispositivos móveis.
Serviços como os oferecidos pelo Spotify são uma das esperanças da indústria fonográfica em relação ao fim da pirataria.
Continua depois da publicidade