Enquanto a maioria dos times desfruta férias, o futebol seguiu forte nos campeonatos Inglês, Português e Italiano. E com emoção de sobra. Na Liga Portugal, o Sporting recuperou a liderança com a vitória sobre o Benfica e mostrou que ainda é o melhor time do país.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Chapecoense estreia contra Caravaggio no Catarinense 2025
Na Premier League, o Liverpool continua arrasador e imbatível. Quem ganhou alívio na rodada foi o Manchester City, que voltou a vencer após quatro rodadas.
Campeonato Português
Continua depois da publicidade
Sob comando do técnico Rui Borges pela primeira vez, o Sporting parece ter se reencontrado. Na noite deste domingo, o Leão venceu o dérbi contra o Benfica por 1 a 0 no Estádio José Alvalade, sob trilha sonora de fado (na entrada dos atletas). Com isso, recuperou a liderança da competição e jogou o principal rival para a terceira colocação.
Melhor em campo, os Leões se impuseram desde o início e abriram o placar aos 28 minutos, quando o sueco Gyökeres avançou pela extrema esquerda, ingressou na área e fez passe milimétrico para Geny Catamo escorar para as redes. A curiosidade: o atacante moçambicano já tinha feito um gol semelhante contra o mesmo Benfica na última temporada.
Na segunda etapa, o suíco Amdouni teve uma chance clara de igualar o marcador, mas chutou por cima da baliza (como dizem os portugueses). Gyökeres quase ampliou no finalzinho, em jogada de velocidade, mas o goleiro ucraniano Trubin fez boa defesa.
Campeonato Inglês
Escrever sobre o Liverpool na Premier League é contar sobre o melhor time da Europa na atualidade. A equipe do técnico Arne Slot aplicou 5 a 0 no West Ham e manteve a liderança com 45 pontos – oito a mais do que o vice Nottingham Forest. Luis Díaz, Gakpo, Salah, Alexander-Arnold e Diogo Jota pintaram a goleada. Destaque para o astro egípcio, é claro. Além do gol, fez duas assistências na partida.
Continua depois da publicidade
O Nottingham Forest, aliás, vale ser destacado. A equipe comandada pelo português Nuno Espírito Santo venceu o Everton por 2 a 0, fora de casa, e chegou a quinta vitória consecutiva. O camisa 10 e craque do time Morgan Gibbs-White e o atacante Wood marcaram os gols.
Por sua vez, o Manchester City ganhou alívio e voltou a vencer após cinco jogos. A equipe comandada por Pep Guardiola superou o Leicester por 2 a 0, com gols de Savinho e Haaland. O atacante brasileiro, aliás, foi o autor do cruzamento para o norueguês marcar de cabeça.
– O que estou sentindo? Apenas alívio, essa é a palavra que expressa como todos nós nos sentimos. Fizemos coisas incríveis e agora temos dificuldades em ganhar jogos, por isso estamos apenas aliviados – disse Guardiola após a partida.
Campeonato Italiano
Em fase conturbada na temporada, o Milan demitiu o técnico português Paulo Fonseca após empatar em 1 a 1 com a Roma no Estádio San Siro. O treinador já vinha sendo questionado pela imprensa e torcida local e não resistiu no cargo. O clube rossonero já anunciou o também luso Sérgio Conceição como o novo comandante.
Continua depois da publicidade
O Milan é o oitavo colocado na tabela, com 27 pontos – sete a mais do que a Roma (10º). Atalanta e Napoli dividem a liderança da competição, com 41, seguidos pela Internazionale, com 40, mas que vem em alta com cinco triunfos consecutivos na competição.
*Diego Guichard é correspondente do NSC Total em Lisboa