Steven Spielberg confirmou que pretende retomar um projeto inacabado de Stanley Kubrick (1928-1999). O diretor contou à emissora francesa CanalPlus que quer transformar em uma série o roteiro de Napoleão, abandonado pelo criador de Laranja Mecânica na década de 1970 por conta do orçamento e dificuldades de produção.

Continua depois da publicidade

O cineasta não deve seguir o sonho de Kubrick de filmar o “melhor filme já feito”. A proposta é outra:

– Estou desenvolvendo um roteiro de Stanley Kubrick para uma minissérie – não para um filme -, sobre a vida de Napoleão – disse.

Em 2001, a correspondência do diretor sobre figurinos, produção, fotografias de locações e outros materiais virou o livro Stanley Kubrick’s Napoleon: The Greatest Movie Never Made (“Napoleão, de Stanley Kubrick: O Maior Filme Nunca Feito”, em tradução livre), que agora deve chegar aos cinemas.

Não é a primeira “parceria” entre os dois cineastas. Spielberg também assumiu a finalização de A.I. – Inteligência Artificial, lançado em 2001. O projeto também foi deixado de lado por Kubrick, que não dispunha de tecnologia suficiente para dar vida ao menino-robô à época.

Continua depois da publicidade