Chega a metade do ano e os estudantes que se preparam para concursos vestibular já estão no limite. A pressão e as pesadas horas de estudo trazem estresse muitas vezes acompanhado de má alimentação, falta de exercícios físicos e consequentes problemas de saúde.
Continua depois da publicidade
Foi exatamente o que aconteceu com Danielle Mota, 18 anos, hoje aluna da segunda fase do curso de Arquitetura na Universidade de Brasília (Unb). No ano passado, quando estava no 3º ano do ensino médio e estudando para o vestibular, ela passava o dia inteiro no colégio, estudando e comendo, como ela mesma relata. Não tinha tempo nem paciência para ir à academia e acabou engordando.
Durante as férias do colégio, Danielle resolveu reverter a situação: ao procurar na internet por algum local onde pudesse descansar e reeducar sua alimentação, encontrou o Spa Aqua Colore, em Joinville, que oferecia um programa voltado para crianças e adolescentes. A estudante vivia em Brasília, mas durante a segunda e a terceira semanas de julho se instalou em Santa Catarina. Na primeira semana ficou hospedada no spa tradicional, e depois se integrou ao grupo da Quinzena Teen.
A ideia para o programa partiu das proprietárias do spa, Odete e Ofélia Gogo, que têm filhos adolescentes. No ano passado o programa foi oferecido pela primeira vez. Cerca de quinze crianças e adolescentes, com idade entre 10 e 17 anos, participaram de duas semanas com gincanas, brincadeiras, prática de esportes e cardápio especial.
Continua depois da publicidade
A educadora física Cinthya dos Anjos, responsável pelo planejamento das atividades oferecidas, conta que tudo é um pouco disfarçado, para que não pareça chato aos olhos dos jovens. Assim, hidroginástica é chamada de gincana na piscina. No ano passado teve ainda futebol de sabão, caminhada na trilha, luau e caraoquê.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade