A programação dos jogos desta terça-feira (9) do SP Open contará com a estreia das brasileiras Bia Haddad e Laura Pigossi no simples. As partidas começarão a partir das 13h e você pode acompanhar os resultados pelo NSC Total clicando AQUI.

Continua depois da publicidade

Veja fotos do 1º dia do SP Open 2025

O jogo que abre a programação na quadra principal no Parque Villa-Lobos é a da brasileira Luiza Fullana contra a mexicana Renata Zarazua, cabeça de chave número 5.

Em seguida é a vez de Laura Pigossi duelar com a americana Elizabeth Mandlik. Na Quadra 1, Ana Candiotto enfrenta a ucraniana Valeria Strakhova. 

Bia Haddad é a última a entrar na Quadra Central Maria Esther Bueno contra a italiana Miriana Tona. O jogo deve começar somente após 17h30min desta terça-feira.

SP Open: Confira a programação desta terça-feira (9)

Quadra Central Maria Esther Bueno, a partir das 13h

Continua depois da publicidade

  • L. Fullana (BRA) x R. Zarazua (MEX)
  • E. Mandlik (USA) x L. Pigossi (BRA)
  • Y. Mansouri (FRA) x A. Eala (PHI)
  • B. Haddad Maia (BRA) x M. Tona (ITA)

Quadra 1, a partir das 13h

  • F. Jones (GBR) x L. Glushko (ISR)
  • V. Strakhova (UCR) x A. Candiotto (BRA)
  • V. Barros (BRA e N. Silva (BRA) x A. Rogers (USA) e J. Tjen (INA)
  • Y. Cavalle-Reimers (ESP) e A. Herrero Linana (ESP) x A. Hartono (NED) e P. Thombare (IND)

Quadra 2, a partir das 13h

  • A. Rogers (USA) x P. Udvardy (HUN)
  • J. Ortenzi (ARG) x B. Cengiz (TUR)
  • J. Riera (ARG) e A. Sofia Sanchez (MEX) x L. Jeanjean (FRA) e V. Rodriguez (MEX)

Veja a chave simples principal do SP Open 2025

Sobre o SP Open

O WTA de São Paulo, chamado de SP Open atualmente, é um torneio de tênis profissional feminino, de nível WTA 250. É o primeiro do nível WTA jogado no Brasil desde as últimas edições de Florianópolis e do Rio, em 2016.

A estreia foi em 1977, também na capital paulista, onde foram disputadas outras edições, mas com muitos hiatos. Os jogos eram disputados em quadras de saibro durante o mês de fevereiro nas edições anteriores.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

A competição, organizada pela IMM, mesma promotora do torneio de tênis Rio Open, marca o retorno da capital paulista ao calendário oficial da WTA após um hiato de 25 anos. Esta temporada acontecerá entre 6 e 14 de setembro, no complexo esportivo de tênis do Parque Villa-Lobos, em São Paulo e em quadras duras.

Serão 32 tenistas na chave principal, 24 no qualifying e 16 duplas. O qualifying será disputado nos dias 6 e 7, e a chave principal seguirá entre os dias 8 e 14.

Continua depois da publicidade

O evento contará com a presença de tenistas brasileiras como Beatriz Haddad Maia, número 19 do mundo, e as medalhistas Olímpicas Luisa Stefani e Laura Pigossi.

Leia também

Centrais do Brasil são destaques no Mundial de Vôlei Feminino 2025

Líbero do Brasil é considerada “herdeira” de bicampeã olímpica