Especulado como possível reforço do Figueirense para a Série A, o meia Souza deixou o treinamento da última quinta, no Fluminense, sentindo fortes dores na coxa direita. O jogador levou a pior em uma dividida e acusou fortes dores. Souza deixou o campo carregado pelo atacante Rafael Sobis e alguns membros da comissão técnica.
Continua depois da publicidade
Ainda mancando, disse que a lesão parece ter sido no músculo adutor da coxa direita.
– Nunca senti uma dor tão grande como essa. Parece que o músculo rasgou na hora do lance – afirmou Souza, enquanto entrava em um carro.
Assim que foi retirado do gramado do campo principal de Xerém, o meia recebeu um demorado atendimento médico. Em seguida, se levantou e foi para o vestiário mais cedo, evidenciado sofrer muito com as dores.
O apoiador de 33 anos está sendo pouco aproveitado pelo técnico Abel Braga. Com um dos salários mais altos do Fluminense – cerca de R$ 300 mil mensais – surgiu a especulação de que o atleta poderia ser emprestado ao Figueirense até o final da temporada 2012. O time carioca deseja iniciar uma política de redução de gastos com o futebol. No entanto, o salário de Souza é o que dificulta a negociação. Os altos custos do meia esbarram com a folha salarial do Alvinegro. Por isso Fluminense arcaria com uma parte dos vencimentos para colaborar e, ao mesmo tempo, enxugar sua própria folha.
Continua depois da publicidade
O diretor de futebol do Figueirense, Marcos Moura Teixeira, estará presente no treinamento da equipe no Orlando Scarpelli, na tarde desta sexta, para falar sobre as especulações que envolvem, não somente o nome de Souza, mas também outros possíveis reforços para a Série A do Campeonato Brasileiro.