O Cruzeiro se prepara para enfrentar uma sequência complicada no Campeonato Brasileiro. Os próximos quatro compromissos da Raposa são contra grandes clubes do país. A série conta com Vasco, neste sábado, em São Januário, São Paulo, no Independência, Inter, no Beira Rio, e Grêmio, na capital mineira. Ciente das complicações que terá pela frente, o meia Souza quer a equipe concentrada para permanecer entre os líderes da competição.

Continua depois da publicidade

– O Campeonato Brasileiro é complicadíssimo. Saímos de uma sequência complicada e vamos começar outra. Temos que manter o foco, manter os pés no chão, tentar vencer, sempre somar, independentemente das dificuldades e do adversário – argumentou.

O apoiador ainda destacou o valor de cada jogo do campeonato. Para Souza, todas as partidas do Brasileirão têm o mesmo valor:

– Costumo dizer que, em campeonato de pontos corridos, todo jogo é uma decisão. Três pontos contra o Vasco são os mesmos do São Paulo, são os mesmos do Figueirense. Todo jogo é uma pedreira. Sei da qualidade do Vasco, é uma das equipes que menos perdeu em São Januário e tem um grupo formado – defende.

Souza tem propriedade ao falar sobre o Campeonato Brasileiro de pontos corridos. Após a adoção dessa fórmula, em 2003, o apoiador sagrou-se campeão em duas oportunidades, ambas com o São Paulo, em 2006 e 2007.

Continua depois da publicidade