De volta ao Olímpico para tratamento de recuperação do joelho, Souza comentou, nesta quinta, o atual momento do Grêmio. O Tricolor conquistou a Taça Fernando Carvalho, primeiro turno do Gauchão, porém tem recebido críticas pelo desempenho nas últimas partidas. O jogador destacou que é preciso ter paciência para Silas mostrar seu trabalho:
Continua depois da publicidade
– Vi alguns jogos. Sou a favor da vitória, futebol é burocrático hoje. Esse ano, o time não pegou a cara do Silas ainda, mas ganhou o primeiro turno. Precisa dar tempo ao treinador – afirmou em entrevista ao Globo Esporte.
Sobre a polêmica dos gastos com a cirurgia em São Paulo, Souza reiterou que o assunto está superado. O atleta gastou cerca de R$ 20 mil e será ressarcido em parte dos valores pelo Grêmio.
– Fiquei chateado na ocasião, mas parou por ali. Não tem rixa com o clube. As pessoas fazem tempestade em copo d’água – salientou.
A previsão de retorno aos gramados é de seis meses, mas Souza projeta jogar novamente dois meses antes desse prazo. O atleta explicou ainda por que decidiu ser operado por Rene Abdalla, mesmo médico que realizou o procedimento em 2003.
Continua depois da publicidade
– Foi uma cirurgia bem feita. Não que eu não confie nos médicos do Grêmio. É que o cara já conhece meu joelho – observou.
