Aos vereadores, foram mais de duas horas de depoimento. Aos jornalistas, na saída, apenas cinco minutos de conversa e poucas perguntas respondidas.
Continua depois da publicidade
Isaías Gomes dos Santos, o empresário investigado pela CPI dos Táxis por suspeitas de explorar 60 placas de táxis na Capital, não quis se alongar na entrevista concedida ao final da audiência em que depôs aos vereadores.
Nas poucas palavras, no corredor do quinto andar da Câmara de Vereadores, disse que a movimentação de táxis em sua oficina, no Bairro Capoeiras, é de profissionais que buscam manutenção dos veículos.
Assim como fez dentro da sala da CPI, aos vereadores, tentou quebrar o clima de gravidade das denúncias que o cercam lembrando que faz aniversário nesta sexta-feira.
Continua depois da publicidade
Confira os principais trechos da entrevista:
O que o senhor falou aos vereadores em duas horas e por que decidiu falar já que tinha habeas corpus?
Isaías Gomes dos Santos – Porque era muita mentira e agora eu falei a verdade. Todos os vereadores puderam… esclareci as verdades dos táxis. Porque é muito fácil vir aqui e falar a, b, c, d, valores e hoje eu esclareci todos. Quero dizer que sou um trabalhador, pai de família, acordo cinco horas da manhã e trabalho desde os meus 14 anos de idade.
O senhor tem frota (de táxis)?
Isaías – Não. Tenho um táxi, a minha esposa tem um táxi e eu tenho uma oficina que dá manutenção para táxis.
Continua depois da publicidade
O senhor nega as acusações?
Isaías – Sim, nego.
Qual é a verdade que o senhor se refere?
Isaías – A verdade é que eu tenho a oficina que dá manutenção para táxis.
E a movimentação dos táxis que faziam a troca de turno no local?
Isaías – Não foi comprovado. Eles chegam lá para arrumar. O táxi, cada 5 mil quilômetros tem que trocar óleo, cada 10 mil tem que trocar pastilha e eles encostam lá para fazer essa manutenção do táxi.
Os vereadores apresentaram ao senhor contratos de gaveta (das placas de táxis que Isaías teria feito)?
Isaías – Tudo o que foi feito ali eu já discuti, eles têm tudo gravado e obrigado a todos. Eu estou de aniversário hoje.
Continua depois da publicidade
E essa questão dos seus familiares que têm táxis?
(sai e deixa a entrevista).