O técnico Hemerson Maria foi um dos grandes responsáveis pelo crescimento do Avaí no Campeonato Catarinense. Foram sete jogos no comando do Leão, com cinco vitórias e dois empates. No primeiro jogo da decisão o Avaí venceu por 3 a 0 e conseguiu uma grande vantagem para o segundo jogo no Orlando Scarpelli.
Continua depois da publicidade
Após a partida, cauteloso, o técnico do Leão não quer que a euforia tome conta dos jogadores e destacou que o Figueirense tem um grande time e é possível reverter o placar.
– Um momento de muita alegria mas não de euforia. Comemoramos a vitória expressiva contra o nosso maior rival, mas não podemos ter euforia, porque ela conduz a ruína. Nosso grupo está consciente que tem o segundo tempo lá no Scarpelli. O Figueirense tem muita qualidade e pode reverter o resultado.
O técnico do Leão fez questão de afirmar que o campeonato ainda está indefinido, mas reconhece que a vantagem do Avaí é grande:
– Jogamos por três resultados no Scarpelli, mas não está nada definido.O Figueira tem um dos melhores ataques do Brasil e temos que estar muito atento, não está nada definido. Demos um passo muito importante, mas temos o segundo jogo no Scarpelli.
Continua depois da publicidade
Com humildade, Hemerson Maria fez questão de dividir os méritos da vitória com todos e manda um recado ao torcedor:
– Não é só mérito meu e sim de toda a comissão técnica. Eu sou apenas uma parte da engrenagem que está funcionando muito bem. Se Deus quiser vamos concretizar nosso projeto, o nosso sonho de ser campeão lá no Orlando Scarpelli. O torcedor pode ficar tranquilo porque por acomodação não vamos perder o campeonato.
No próximo domingo, às 16h, no orlando Scarpelli, acontece a segunda partida da decisão que vai definir o Campeão Catarinense de 2012