A Conmebol realiza nesta quinta-feira (19) o Sorteio da Pré-Libertadores. O sorteio define os duelos das primeiras fases da Libertadores 2025. Os únicos dois times brasileiros desta fase são o Corinthians e o Bahia. O evento acontece a partir das 12h (horário de Brasília) em Luque, no Paraguai.

Continua depois da publicidade

Onde assistir ao vivo o Sorteio da Pré-Libertadores

  • Data: 19 de dezembro de 2024 (quinta-feira)
  • Horário: 12h (horário de Brasília)
  • Local: Sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai
  • Onde assistir ao vivo: Disney+ e em tempo real pelo ge

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Os potes da Libertadores são organizados com base no ranking da Conmebol, atualizado nesta semana. A Pré-Libertadores é dividida em três etapas, e os times brasileiros entram apenas na segunda, precisando vencer dois mata-matas para chegar à fase de grupos.

Na primeira etapa, não há participação de equipes do Brasil ou da Argentina. Já o sorteio da fase preliminar da Copa Sul-Americana também ocorre nesta quinta-feira, mas sem a presença de times brasileiros.

Continua depois da publicidade

Entenda como funciona o sorteio

A Pré-Libertadores reúne 47 clubes. Na primeira fase, seis disputam três duelos eliminatórios, e os vencedores avançam para a segunda etapa, compondo o Pote 2. Nessa fase, Bahia e Corinthians, que estão no Pote 1, podem enfrentar esses adversários. Times brasileiros não se enfrentam na segunda etapa, mas podem se cruzar na terceira, dependendo do sorteio.

Potes da Fase 1

  • Pote 1: Alianza Lima (Peru), El Nacional (Equador) e Defensor (Uruguai)
  • Pote 2: Nacional (Paraguai), Monagas (Venezuela) e representante da Bolívia

Potes da Fase 2

  • Pote 1: Boca Juniors (Argentina), Corinthians (Brasil), Cerro Porteño (Paraguai), Barcelona (Equador), Santa Fe (Colômbia), Melgar (Peru), Bahia (Brasil) e Ñublense (Chile)
  • Pote 2: Deportes Iquique (Chile), Boston River (Uruguai), Universidad Central (Venezuela), representante da Bolívia, representante da Colômbia, além dos três classificados na primeira fase

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro