A nova foto oficial de Donald Trump para o segundo mandato como presidente dos Estados Unidos surpreendeu pela mensagem de seriedade e até sombria do bilionário norte-americano que retorna à Casa Branca nesta segunda-feira (20). A imagem foi capturada pelo fotógrafo-chefe de Trump, Daniel Torok. Nela, Trump encara a lente com uma expressão fechada e a sobrancelha levantada.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Internautas compararam a foto à imagem “policial” de Trump após ele ser acusado de tentar anular a derrota nas eleições de 2020 contra o democrata Joe Biden. O fotógrafo de Trump teria admitido que essa imagem, uma das mais pesquisadas sobre o bilionário, seria uma das inspirações para a nova foto oficial.
Em entrevista a reportagem da BBC, o ex-fotógrafo da Casa Branca, Eric Draper, afirmou que a imagem teria sido “ofrtemente manipulada” por ter muto uso de iluminação de estúdio e também retoques após a captura da foto. Segundo ele, a intenção seria dar uma aparência dramática à imagem do novo presidente. A foto também foi comparada às imagens de boxeadores antes das lutas.
A foto também é bem diferente da imagem oficial de Trump para o primeiro mandato, exercido entre 2017 e 2020. Na primeira ocasião, Trump aparecia sorridente, em foto com mais semelhança às de outros presidentes.
Continua depois da publicidade
* Com informações de g1 e BBC
Leia também
Bolsonaro chora ao deixar esposa em aeroporto para ida à posse de Trump: “Estou triste”
Joe Biden deseja sucesso a Trump e fala de ameaças à democracia nos EUA
O ano de 2025 começa polarizado na política de Santa Catarina