O presidente do Grêmio, Fábio Koff, deu um susto em amigos, familiares e torcedores na tarde deste domingo. Koff passou mal durante um almoço com amigos em Florianópolis e precisou ser atendido em um hospital da capital catarinense, onde passa férias. Koff submeteu-se a exames, foi liberado e já retornou ao hotel em que está hospedado.

Continua depois da publicidade

Koff estava em uma reunião com amigos na praia de Jurerê Internacional, na casa do psiquiatra Francisco Batista Neto, ex-dirigente do Avaí e amigo pessoal do presidente. O encontro é um compromisso recorrente de Koff quando está em Florianópolis, e neste domingo reuniu um grupo de cerca de 10 convidados, incluindo Roberto Alves, colunista do Diário Catarinense, e o ex-presidente do Avaí José Bastos.

De acordo com o depoimento escrito por Alves para o jornal, Koff chegou à reunião às 14h, acompanhado da esposa, Ivone, e começou a apresentar sintomas estranhos por volta de 15h, depois de tomar um pouco de vinho.

“Fábio me olhou e me chamou de Vanderlei Luxemburgo. Alguma coisa estava errada” _ contou Alves.

Continua depois da publicidade

Entre os convidados, havia mais de um médico, e Koff foi atendido por um deles, Valter Araújo. De acordo com ele, Koff se mostrava confuso, aéreo, sonolento, fala de modo arrastado e não conseguia acertar os números para ligar para o dirigente gremista Rui Costa, com quem queria falar.

– Recomendei que ele fosse para um hospital, por segurança, para fazer alguns exames para descartar o risco de um acidente isquêmico – comentou Araújo.

O presidente gremista foi levado até o hospital S.O.S. Cárdio, na Ilha de Santa Catarina, e submetido a uma bateria de exames. Chegou por volta das 16h e permaneceu três horas no local. Após ser atendido, Koff deixou o hospital a pé por volta das 19h sorridente e lúcido, conversando com os repórteres que o aguardavam. De acordo com a mulher do presidente, Ivone, Koff teve problemas porque trocou os remédios que deveria tomar. Ele retornou para o hotel em que está hospedado e deve permanecer na capital catarinense até esta terça-feira.

Continua depois da publicidade