A Sony confirmou o encerramento de parte de suas atividades comerciais no Brasil: produtos eletrônicos como TVs, equipamentos de áudio e câmeras fotográficas deixam de ser vendidos no país a partir do fim deste mês; conforme já anunciado em setembro de 2020. Em comunicado, a empresa afirmou que o suporte para reparo e pós-venda serão mantidos “para todos os produtos […] pelo tempo necessário”, e agradeceu “o apoio e confiança” que o público depositou na marca ao longo dos anos. A companhia atuava há 48 anos no Brasil.
Continua depois da publicidade
O comunicado enviado às lojas parceiras anunciou para o fim de março o fechamento da fábrica da Sony em Manaus (AM), argumentando que “a decisão visa fortalecer a estrutura e sustentabilidade dos negócios”. Antes das mudanças, a empresa havia começado no Brasil as vendas da Smart TV 8K, que leva o selo “ideal para o PS5”; além do headphone WH-1000XM4 e da câmera Sony a7R IV.
> “Cultura do cancelamento” prejudica famosos e anônimos ao disseminar o julgamento e a intolerância
Lembrando que as divisões PlayStation, Sony Music, Sony Pictures e Soluções Profissionais permanecem atuantes no Brasil; segundo a Sony, “sem nenhuma mudança.” O lançamento do PlayStation 5 no Brasil, portanto, permanece garantido; embora já se saiba que o novo console será vendido por aqui de forma importada.
Continua depois da publicidade