O sonho de ser um jogador profissional de vôlei, e preferencialmente bem-sucedido, está na cabeça e nas mãos dos 144 garotos que disputam o Campeonato Brasileiro de Seleções sub-19 em São José. Esta é a última competição da categoria juvenil, e onde os atletas aparecem para os olheiros dos clubes que disputam a Superliga.

Continua depois da publicidade

De Pernambuco, a dupla Divanildo Júnior, líbero, e Alex Alves, central, ambos com 19 anos, esperam que alguém reconheça o talento deles.

Continua depois da publicidade

– Foco chegar na seleção brasileira, já que é muito difícil sair alguém de lá (do Nordeste) para o time – revela Divanildo, que estuda Administração e cursou boa parte do colegial graças as bolsas de estudo que o esporte lhe proporcionou.

Um jogador da Cimed/Sky foi citado como referência para eles, o oposto Rivaldo. Além deles, uma outra escola de vôlei chama a atenção.

– Gosto muito do estilo de jogo dos cubanos – comenta Alex Alves, um dos destaques da vitória da seleção pernambucana sobre o Rio Grande do Norte por 3 sets a 0.

Continua depois da publicidade

A dupla começou junto e segue unida. O primeiro treinador, um tio de Divanildo, encaminhou os jovens na carreira e hoje os dois atuam pelo Sport Recife.