Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar estão empregados e com contratos longos. Portanto, a lista de presentes dos sonhos de Natal dos times de Santa Catarina terá de ser mais modesta neste ano. Entre os atletas que estão livres no mercado, listamos 10 e, conforme as necessidades, os distribuímos pelos clubes que vão disputar o Campeonato Catarinense. Deixe o espírito natalino tomar conta e imagine como seria se cada craque desses vestisse a camisa do seu time no Estadual de 2018. Confira.
Continua depois da publicidade
Avaí
Nilmar, atacante
De volta ao futebol brasileiro, o atacante tenta retomar os grandes números que teve no futebol nacional. Ao Avaí é alternativa para substituir o goleador Junior Dutra, que deixou o clube, já que tem características similares.
Continua depois da publicidade
Brusque
Fábio Ferreira, zagueiro
Com contrato encerrado na Ponte Preta, o jogador está livre no mercado. Pode fazer uma dupla experiente com outro xerife, Antônio Carlos. Os dois jogaram juntos por dois anos e reeditariam no Bruscão a zaga do Botafogo entre 2010 e 2012.
Chapecoense
Thiago Ribeiro, meia-atacante
Desde a tragédia na Colômbia, o posto de maestro da equipe está vago. O jogador se vira bem como um camisa 10 e pode se juntar ao elenco do Verdão, que vai precisar de gente para tanta competição em 2018.
Concórdia
Márcio Araújo, volante
Volante de muita pegada. Com esta característica tem espaço no elenco do Concórdia, time que volta a disputar a elite do Catarinense. É que o Galo tem no comando o técnico Mauro Ovelha, reconhecido por apreciar atletas assim.
Continua depois da publicidade

Criciúma
Carlos César, lateral-direito
Formado na base do próprio Tigre, voltaria ao Heriberto Hülse para marcar seu nome na história do clube, uma vez que atuou em período turbulento do Carvoeiro, entre 2006 e 2008. Não está nos planos do Atlético-MG para a próxima temporada e poderia ser emprestado.
Figueirense
Alex Muralha, goleiro
O Figueira precisa de um goleiro. Alex Muralha precisa se recuperar na carreira, depois de 2017 marcado negativamente no Flamengo. O retorno ao clube poderia ser benéfico para as duas partes.
Continua depois da publicidade

Hercílio Luz
Renato Cajá, meia
Meio-campista armador e agressivo, o atleta de 33 anos está livre no mercado e caso vestisse a camisa vermelha e branca faria o torcedor hercilista se lembrar de outro grande camisa 10: Zenon.
Inter de Lages
Lucho González, meia
O time da Serra Catarinense ganhou notoriedade ao fazer um jogador rodado reaparecer no cenário nacional — Marcelinho Paraíba, em 2015. Depois de uma temporada frustrante no Atlético-PR, o argentino de 36 anos poderia voltar a brilhar no Leão Baio.
Continua depois da publicidade

Joinville
Grafite, atacante
Tem faro de gol apurado e sabe o caminho do acesso à Série B. O veterano de 38 anos ainda assumiria o papel que tinha o meia Lúcio Flávio e poderia ser o capitão e orientador do elenco recheado de jovens.
Tubarão
Anderson, volante
Atleta com experiência e que o Inter pretende emprestar. Lembra um jogador que foi importante para o Peixe na elite do Estadual no ano passado: Rentería.
Continua depois da publicidade
Confira mais notícias do esporte catarinense