O sonho de conectar pessoas à marcas em uma grande exposição local, desejo da farmacêutica e empreendedora Luiza Cristina Branco, de 35 anos, virou realidade ao firmar a feira No Quintal como uma das maiores em Joinville.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
A história começou quando a apaixonada por cores e aromas, Luiza, decidiu inaugurar a loja Illuminé Aromas, em 2015. Para tentar impulsionar o negócio, começou a frequentar feiras de negócios.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
— Conheci muitos feirantes, participei de muitas feiras na cidade. Todo final de semana, praticamente, eu participava — disse.
Continua depois da publicidade
Em 2018, após alugar um espaço na Rua Dona Francisca, no Saguaçu, e organizar a loja, convidou 16 expositores para fazer a primeira edição do No Quintal.
— Surgiu a ideia da gente fazer a feira aqui. Começamos bem “pequenininhos”, 17 participantes contando com a minha loja. E, aos poucos, foi crescendo — afirma.
Com o sucesso da primeira edição, decidiu fazer novamente, pelo menos, uma vez a cada mês. Até 2020, chegou a receber mais de 50 marcas autorais e milhares de pessoas. Para receber mais público, precisou aumentar o espaço e alugou o terreno ao lado da loja.
— Sempre procuramos fazer o melhor, tanto para os empreendedores como para os visitantes. Um trabalho construído aos poucos, todos os dias, com muito amor e parceria, pois sem bons parceiros não somos nada — disse Luiza.
Continua depois da publicidade
Atualmente, com mais de 60 edições realizadas, possui mais de 70 expositores convidados para a feira, com milhares de pessoas visitantes. Segundo ela, o espaço ajuda e fortalece as marcas regionais.
— A sensação é de estar realizando um sonho de receber pessoas em um ambiente alegre e ajudar a construir sonhos de quem faz seu próprio produto e ajudar a economia local. Quero estar sempre melhorando — afirma.
Veja fotos da feira No Quintal em Joinville
A próxima edição da No Quintal acontece neste sábado (16) e domingo (17), das 10h às 20h, na Rua Dona Francisca, 2590, no bairro Saguaçu. A entrada é gratuita. Para poder expor, é preciso seguir as instruções no site da feira.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Lucas Paraizo
Leia também
Jovem piloto faz testes e pode ser o primeiro joinvilense a correr na Stock Car
Com proposta da Série A, JEC não chega a acordo com Vagner Love e encerra negociações
Portos do Norte de SC ganham permissão para navios maiores e miram obra de R$ 290 milhões